sábado, 27 de agosto de 2016

Como fazer uma torta de maçã cremosa por dentro e crocante por fora.


    Olá meus amores, como vocês estão? Eu estou muito bem, empolgada com a faculdade, estou adorando o fato de ter muitas aulas práticas esse semestre (para quem não sabe faço Design Gráfico), mas o post de hoje é sobre outro assunto: Culinária.

    No post de hoje eu trouxe para vocês uma receita de torta de maçã que deu super certo para mim e acabou sendo uma das sobremesas favoritas do meu namorado (como vocês sabem eu não estou podendo comer glúten então fiz para ele).


Torta de maçã caseira
Foto da torta recém saída do forno.


torta caseira
Foto da fatia para vocês poderem ver como ela fica cremosinha por dentro.



     Abaixo segue o vídeo mostrando detalhadamente como preparar a torta:




    Ingredientes para a massa:


- 125g de manteiga ou margarina;
- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 2 ovos;
- 1 xícara de açúcar;
- 1 colher (de sopa) de fermento (químico) em pó.


   Ingredientes para o recheio:

- 3 xícaras de leite
- 3 colheres de sopa de maisena (amido de milho);
- 2 gemas;
- 1 lata de leite condensado.


    Ingredientes para a cobertura:

- 4 maçãs fatiadas;
- 2 colheres de sopa de açúcar (1 colher para cozinhar as maças e mais um pouco para polvilhar);
- 1 limão;
- 1 gema;
- canela a gosto.



    Nó vídeo está tudo explicadinho como eu fiz a receita amores, mas qualquer dúvida podem deixar nos comentários que eu respondo com a maior prazer.

    Um beijão e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário