quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Docinhos de festa!

    Oi gente! tudo bem com vocês? Eu estou muito bem obrigada! rsrsr

    Hoje vou cozinhar falar sobre algo que eu tenho certeza que todo mundo gosta ama! Docinhos de festa!
    Eu geralmente sou mais chegada aos salgados do que aos doces, mas tenho que confessar que quando estou numa festa me entupindo comendo os salgadinhos e começam a servir os doces, meu coração chega a bater mais forte! rsrs
    Eu amo docinhos de festa! (nem todos) mas os meus favoritos são brigadeiro e qualquer um com algum tipo de doce de leite! Nhamy!
    Nas últimas festas que fui, reparei em um docinho em especial que, para mim, tem sido melhor que brigadeiro! (e isso quer dizer que o doce é perfeito porque sou viciada em brigadeiro!).

    O doce é esse:

(por favor ignorem minha falta de habilidade em fazer bolinhas perfeitas rsrs)



    Então eu resolvi fazer esse tal docinho maravilhoso e, é claro, dividir a receita com as minhas leitoras lindas! Eu gravei um tutorial em vídeo ensinando todo o passo a passo do doce e logo abaixo vou deixar os ingredientes, rendimento e tempo de preparo pra vocês!


(Não se esqueçam de dar um pulinho lá no youtube e se inscrever no meu canal, ok?)


    Os ingredientes são:

    1 Lata de leite condensado;
    2 colheres (de chá) de Nescau;
    Açúcar (suficiente pra empanar os docinhos)
    Óleo/manteiga para untar as mãos.

     Essa receita rende mais ou menos 20 docinhos (depende muito do tamanho que você fizer cada um), então se você for fazer pra uma festa ou pra várias pessoas eu sugiro que você dobre a receita (quantas vezes quiser)

    Como vocês viram no vídeo é uma receita rápida, e não demora mais do que meia hora pra cozinhar o doce, o que vai demorar um pouquinho (dependendo da sua habilidade, é claro) é na hora de fazer as bolinhas (eu demorei mais ou menos uma hora enrolando porque sou lerda rsrs).

    Espero que tenham gostado da receita! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que terei o maior prazer em responder!
 
    Beijos e até a próxima!





3 comentários: