sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Como fazer Molho Madeira?

    Oi gente, tudo bem com vocês?
 
    Todo mundo já ouviu falar em Molho Madeira, né? Aquele molho servido (geralmente) com escalopinho e arroz a piamontese?

    Eu achei que era super complicado de fazer, achei que levava muitos ingredientes, e tal.
Mas descobri que até a minha irmã sabe fazer, e ela disse que é super fácil!

    Aqui em casa, minha mãe costumava fazer muito! Eu até dei uma enjoada confesso!.
Mas, eu conheço muita gente que AMA esse molho.
Então convenci minha querida irmãzinha a ensinar esse molho pra a gente!
O molho dela ficou assim:



    Gravei um tutorial em vídeo, ficou bem explicadinho, e o vídeo tem menos de 3 minutos! (vou deixar os ingredientes logo abaixo do vídeo!)

(Aproveitem pra se inscrever lá no meu canal! É só clicar aqui.)

    Ingredientes.

- 1 colher (de sopa) de margarina;
- 1 cebola (média) ralada;
- Meio tablete de caldo Knor de carne;
- 2 colheres (de sopa) de Molho Shoyo;
- 1 copo (200ml) de vinho tinto (minha irmã recomenda vinho suave, ou o próprio vinho "madeira")
- 3 colheres (de sopa) de água;
- 1 colher (de sopa) de farinha de trigo;
- 1 colher (de chá) de açúcar.

    E vocês? Gostam desse molho? Espero que não tenha ficado nenhuma dúvida. Qualquer coisa é só deixar aqui nos comentários que responderei com o maior prazer!
 
    Beijos e até a próxima!

13 comentários:

  1. hummmm, parece bom, vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer, vai sai uma merda, mas não custa tentar né? ASHUASHU
    Beijos amor ♥


    Querida Hanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Hanny! É bem fácil. Acredite! Se minha irmã conseguiu, qualquer um consegue! rsrsrs
      Beijos.

      Excluir
  3. muito bom. Fiz e ficou uma delícia. Você só precisa acrescer o caldo de carne na lista de ingredientes. Acrescentei champi
    gnon. Ficou excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O caldo de carne já está na lista. ;)
      Super beijo.

      Excluir
  4. Simples e eficaz parabéns menina ,deu vontade de faze-lo rs b juss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carlos! Se fizer me diz o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  5. hummm ficou delicioso adorei, obrigada , bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Selly! Obrigada a você pelo retorno.
      Beijão.

      Excluir
  6. Estou aqui no Canada de quarentena e morrendo de vontade de comer um bife com molho madeira, fiz uma pesquisa na no google e cheguei ate aqui. Vou fazer e ver como fica, notei que nao tem alho. pergunta: num molho madeira,o alho e uma opcao? Eu so tive esse molho num restaurante português que eu adoro e ja frequento a mais de 15 anos, e vou la so para comer o bife a madeira, uma delicia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Olha existem várias versões desse molho, essa é a versão que fazemos aqui em casa e fica bem parecida, mas você pode adaptar e fazer do jeitinho que preferir.

      Excluir