sexta-feira, 1 de julho de 2016

Comidinhas decoradas para as Olimpíadas.


    Olá meus amores, tudo bem? Eu espero que sim, comigo está tudo ótimo!

    Como vocês devem saber as Olimpíadas já estão quase chegando (elas começam no início de agosto), e para deixar esses dias de jogos ainda mais legais eu trouxe algumas ideias para vocês decorarem seus lanches nos dias de jogo!


comidinhas decoradas olimpíadas


    São 3 receitinhas com dicas de customização:





    1ª receita: Mousse de Opereta (ou qualquer outro chocolate branco que você preferir).

    Você vai precisar de:

 - 3 claras em neve;
 - 1 lata de creme de leite sem soro;
 - 1 barra e chocolate branco, eu usei Opereta (a barra precisa ter entre 125 e 180g).

    E para a customização você vai precisar de:

 - Cartolina (azul, preta, vermelha, amarela e verde)

 - Papel contact Transparente (ou durex grosso transparente).

 - Embalagens individuais para a Mousse (podem ser brancas ou transparentes).




    2ª receita: Sanduíches com patê de sardinha e de azeitona.

    Você vai precisar de:

 - 1/3 de uma cebola média (ou a gosto);
 - 1 alho grande;
 - 12 azeitonas verdes (eu usei a recheada, mas pode ser a comum);
 - 2 colheres (de sopa) de creme de leite sem soro (para o patê de azeitona);
 - 1 colher de sopa de maionese;
 - Sal a gosto;
 - 1 lata de sardinha (também funciona com atum se preferir);
 - 1/2 lata de creme de leite (para o patê de sardinha);
 - 1 pacote de pão de forma.

    E para a customização você vai precisar de:

 - Bandeiras dos países com mais medalhas em Olimpíadas impressas (eu escolhi 6 bandeiras entre o top 10 e imprimi elas no tamanho de 3/2cm);
 - Cola branca;
 - Palitos de dente;
 - Tesoura.





    3ª receita: Pipoca Colorida 

    Para cada cor você vai precisar de:

 - 3 colheres (de sopa) de milho para pipoca;
 - 3 colheres (de sopa) de água;
 - 3 colheres (de sopa) de açúcar;
 - 2 colheres (de sopa) de óleo;
 - Corante (1/2 colher de chá do corante em gel ou 1 colher de sopa do corante líquido).


    E para a customização você vai precisar de:

 - Saquinhos brancos, simples, para pipoca;
 - Cartolina metalizada (na cor dourada para representar as medalhas);
 - Fita de cetim (usei a de 7mm azul) da cor de sua preferência;
 - Fita crepe ou cola branca;
 - Tesoura e caneta.


    Eu gravei um vídeo mostrando todo o passo a passo direitinho para vocês amores, espero que gostem!




    Esse foi o post de hoje amores, sei que estou meio sumida (por causa da faculdade), mas agora nas férias prometo aparecer mais por aqui!

    Um beijão e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário