terça-feira, 18 de agosto de 2015

Torta de Bolachinha/ Pavê de Chocolate.

    Olá meus amores, tudo bem?

    Hoje eu resolvi trazer para vocês a receita de uma sobremesa que faz o maior sucesso aqui em casa. O nome desse doce é Torta de Bolachinha. É uma receita da minha mãe.



    Como eu disse acima, minha mãe que criou essa receita, para mim parece mais um pavê do que uma torta por isso coloquei o nome que ela deu ao doce (Torta de Bolachinha) e também coloquei pavê de chocolate porque é o que parece para mim e sei que muita gente vai concordar comigo! rsrs


    Ingredientes:

- 100g de Margarina com sal (mas você também pode usar sem sal e acrescentar uma pitadinha de sal ao doce depois);
- 1 xícara de açúcar;
- 3 gemas peneiradas (atenção, as gemas não vão ser cozidas então compre ovos de boa qualidade para essa receita);
- 1 xícara e meia de Nescau (você pode usar chocolate em pó se preferir);
- 300g de creme de leite sem soro;
- 300ml de leite (eu usei semi desnatado, mas você pode usar qualquer um);
- 2 pacotes de biscoito Maisena;
- Morangos e/ou chocolate granulado para enfeitar (os dois são opcionais, eu só usei o morango).


    Assista o vídeo abaixo e aprenda em 4 minutinhos a fazer esse doce.




    O meu ficou assim:


 
    Esse foi o post de hoje meus amores, façam essa receita na casa de vocês e se fizerem me contem o que acharam. Qualquer dúvida deixem nos comentários que vou responder com todo carinho.

    Em breve vou trazer mais receitas aqui para o blog cliquem ali do lado direito em "seguir esse blog" para vocês ficarem sabendo das novidades em primeira mão.

    É isso, um beijão e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário